Lapinha da Serra

separator
Price
Scroll down

Lapinha da Serra

per person

Foto: Tom Alves

Com inúmeras belezas naturais, Lapinha da Serra atrai visitantes em busca de sossego e também de aventura. O vilarejo, localizado na Área de Proteção Ambiental Morro da Pedreira, possui lagos, cachoeiras, grutas, rios, picos e sítios arqueológicos que formam belas paisagens. Além destes atributos, bons restaurantes, pousadas e casas de temporada que completam a experiência única que é visitar a Lapinha.

Foto: Geraldo Rodrigues

Situada ao sopé do Pico da Lapinha, o povoado localiza-se a 15 km (estrada de terra) da sede do município de Santana do Riacho e a 143 km de Belo Horizonte. Ao longo do ano acontecem festas e festejos religiosos, como o de São Sebastião, padroeiro do vilarejo, a Festa de Nossa Senhora Aparecida e o famoso Arraiá da Lapinha realizado há 20 anos. Nestas festas e em outras ocasiões, é possível assistir e participar do Batuque, uma manifestação cultural onde os moradores tocam sanfona e tambores e dançam em casais em roda.

Foto: Tom Alves

A Lapinha é o ponto de partida para a famosa caminhada que termina na cachoeira mais alta de Minas Gerais, a Cachoeira do Tabuleiro, nos Parques Estadual Serra do Intendente e Parque Natural Municipal do Tabuleiro. A Travessia Lapinha – Tabuleiro é realizada por caminhantes de todo o país.

Fonte: Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente de Santana do Riacho

1

Tour Location

Leave a Reply

Accommodation
Meals
Overall
Transport
Value for Money

Cadastre-se e receba novidades sobre a Serra do Cipó 👍